Vem ai!!! A 1ª PANDEIRADA POPULAR




1º PANDEIRADA POPULAR 
Encontro Municipal de Pandeiros
PercPOA - Festival de Percussão de Porto Alegre
--

Este é o primeiro encontro de pandeiros do sul do Brasil tem a realização do PERCPOA - Festival de Percussão de Porto Alegre/FUNARTE em conjunto com o Clube do Pandeiro de Porto Alegreque há mais de 2 anos realiza encontros semanais, oficinas e workshops de pandeiro popular na Usina do Gasômetro, formando mais de 100 pandeiristas no estado. 

O Evento promete ser um grande encontro de amigos e um super oficinão de pandeiro popular, ministrada pelo Músico e professor Zé Evandro que a mais de trinta anos pesquisa o método"Sambalelê - aprendendo a tocar em cinco minutos! " . Atualmente realiza aulas em inúmeras, instituições, centros culturais, empresas e colégios na periferia de Porto Alegre. 

A atividade é aberta a quem quiser participar, a ainda teremos a presença de grandes artistas da música popular. Maiores informações: http://clubedopandeiro.blogspot.com

----



Zé Evandro é um artista multimídia e muito querido pelos subúrbios de Porto Alegre e artistas por sua grande atuação pelos direitos dos músicos. Músico compositor, ator, produtor, ativista e professor licenciado, com formação acadêmica em ciências sociais na área da antropologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde atuou como conselheiro discente eleito.
Com 43 anos de idade e 30 anos de carreira o multi-instrumentista já realizou mais de 3000 espetáculos sendo que alguns ao lado de nomes consagrados da música tais como: Gilberto Gil, Chico César, Tom Zé, Ruben Rada (Uruguai), Velha Guarda da Portela, (RJ) Berimbrown, Empire Mandingue (Senegal), Hermeto Pascoal, Antônio Nóbrega, Ariano Suassuna (escritor Paraibano), Giba-Giba, Manu Chao (França) entre outros...
Produtor Musical e “Front Men” do consagrado Grupo Serrote Preto de Porto Alegre já realizou mais de 1800 shows e recebeu vários prêmios institucionais. Prêmio Açorianos de Teatro da Cidade de Porto Alegre em 2001 com a peça "Auto da Compadecida" do Depósito de Teatro. Destaque com o Tambor de SOPAPO nas escolas de samba de Porto Alegre do grupo especial, Praiana, Bambas da Orgia, Império da Zona Norte e também na Banda Show da Saldanha no carnaval carioca e tema do documentário “O Grande Tambor” Catarse/IPHAN.
Atualmente dirige a Preto Produtora Cultural Independente que administra a carreiras e faz produção musical, oferece consultoria, ministra cursos, palestras e workshops de musica popular brasileira, leciona música em escolas de periferia e dirige o Clube do Pandeiro de Porto Alegre, formando centenas de alunos, além de ser curador e um dos idealizadores do PERCPOA – Festival de Percussão de Porto Alegre/FUNARTE. Muito atuante na cultura nacional, coloca a importância do ensino de música dentro do sistema educacional brasileiro como grande bandeira.

SERVIÇO:

QUANDO: DIA 12 DE OUTUBRO (SÁBADO)
HORÁRIO: 16 HORAS
ONDE: Usina do Gasômetro. 
Av. Pres. João Goulart, 551 - Centro - Porto Alegre
QUANTO: Entrada Franca
* Sorteio de pandeiros e instrumentos VALCAREGGI e CONTEMPORÃNEA
** Terraço da Usina
*** Traga brinquedos para doação as crianças