2° PANDEIRAÇO POPULAR acontece DIA 15 de Março



2º PANDEIRAÇO POPULAR 
Encontro Municipal de Pandeiros
PercPOA - Festival de Percussão de Porto Alegre
Homenagem a Mestre Giba-Giba

--

O 2° Pandeiraço Popular -  Encontro Municipal de Pandeiros é o encontro mais contagiante, divertido e alegre do sul do Brasil tem a realização do PERCPOA - Festival de Percussão de Porto Alegre em conjunto com o CPPA Clube do Pandeiro de Porto Alegre que há mais de 4 anos realiza encontros semanais, oficinas e workshops de pandeiro popular sob a batuta do mestre Zé do Pandeiro, formando mais de 400 pandeiristas no estado. E agora conta com apoio dos Projetos Especiais da CCMQ - Casa de Cultura Mário Quintana, Contemporânea Instrumentos Musicais, Meme Santo de Casa espaço Cultural, GS Brasil Percussão, Valcareggi Instrumentos e produção da Preto Produtora Cultural.

O Evento promete ser uma grande confraternização de amigos e um super oficinão de pandeiro popular, demostrando diferentes métodos e pandeiros específicos, ministrada pelo músico e professor Zé do Pandeiro que a mais de trinta anos pesquisa o método"Sambalelê - aprendendo a tocar pandeiro em cinco minutos! " . Atualmente realiza aulas em inúmeras, instituições, centros culturais, empresas e e projetos sociais na periferia de Porto Alegre. 



Teremos a presença de grandes artistas da música e da arte popular. E uma homenagem ao amigo, músico e incentivador Mestre Giba-Giba que esteve na primeira edição do evento.

A atividade é aberta a quem quiser participar a partir das 16h na Casa de Cultura Mário Quintana.

--

SERVIÇO:

O que: 2° PANDEIRAÇO POPULAR
Quando: Dia 15 de Março ás 16 horas.
Onde: CCMQ - Casa de Cultura Mário Quintana - sala C2
              Rua: Andradas, 736 - Centro Histórico - Porto Alegre
              www.ccmq.com.br
Quanto: ENTRADA FRANCA 
Leve o seu pandeiro. Disponibilizamos de alguns para emprestar.
** Sorteio de instrumentos, brindes, souvenires e camisetas.
*** Traga instrumentos em qualquer estado para doação.