OFICINAS PERIÓDICAS:
SÁBADOS sempre as 10 Horas.
Núcleo CPPA - CODA - Escola de Música Cultura e Artes
Rua Caldas Junior, 16 (Centro - pertinho do Cais Mauá )
--
AULAS PARTICULARES:
Ministrada por Zé do Pandeiro. Hora/Aula.
HORÁRIO A COMBINAR - Porto Alegre.
--
" O pandeiro é instrumento popular de baixo custo, leve, prático e muito eficiente. Utilizável para qualquer gênero musical e também muito difundido no mundo inteiro. Ele é um legítimo representante da musica brasileira, orientando o seu rítmo e fortalecendo nossas mais variadas expressões culturais. O pandeiro é um instrumento musical inigualável, lúdico e muito poderoso. " Mestre Zé do Pandeiro

6 de fev de 2014

Pandeiro Contemporãnea 11" ACRÍLICO 100%


Esse é o PANDEIRO 11" de Acrílico Contemporânea que atualmente Zé do Pandeiro está usando em shows. "Um Sonho de consumo que tenho desde menino". Hoje com grande parceria firmada com a empresa.





Totalmente de acrílico transparente, é um pouco pesado e não se pode apertar muito a pele nem deixar cair, pois se não, ele quebra ou racha. 

Para quem não sabe o acrílico é um produto orgânico e merece carinho. Como eu privilegio os graves dei uma envenenada nele, tirando algumas tarraxas e o aro superior aliviando bastante o peso. 

Como ele naturalmente tem um som grave, ficou delicioso e de som muito aveludado de platinelas firmes e chiado gostoso. 


Alguns músicos que batem muito forte no pandeiro deixam o aro, eu não prefiro retirar de alguns pois como a pele já vem com o aro de alumínio prensado não vejo a necessidade de mais um por cima, mesmo porque com a evolução da forma de empachamento da pele a tendencia é mesmo o fim do aro superior. 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo belo trabalho.....muito esclarecedora as aulas, eu sou Priscila, aprendi a tocar pandeiro há 17 anos, claro que não como profissional, fiquei muito tempo sem tocar e há uns 3 anos minha família se reúne em festas onde fazemos nossa bagunça, há dois anos meu esposo começou a estudar violão de sete cordas e hj sempre nos juntamos para fazer um sambinha gostoso nas festas de família, e esses vídeos foram ótimos para tirar umas dúvidas e agora vou seguir as dicas para nosso samba ficar mais bonito.......obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Olá, achei muito bom os vídeos. Parabéns. Sabe me informar onde posso adquirir um pandeiro de acrílico com pele transparente da contemporânea? Já pesquisei muito e não acho. Agradeço pela informação.

    ResponderExcluir